AtaNews Publicidade 728x90
17/10/2023 às 14h00min - Atualizada em 17/10/2023 às 14h00min

Grupo Carrefour vai fechar 16 lojas em BH e devolver imóveis alugados a empresa

Operação foi aprovada sem restrições pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Assessoria de imprensa
Imagem/Divulgação
O Grupo Carrefour vai fechar 16 lojas em Belo Horizonte. Os espaços serão devolvidos para a WRV, empresa de aluguel, compra e venda de imóveis que pertence ao mesmo grupo econômico da DMA Distribuidora, dona das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo, que vai operar as unidades.

A operação foi aprovada sem restrições pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo o órgão, se o Tribunal do Cade não invocar o ato para análise ou não houver interposição de recurso, em 15 dias a decisão terá caráter terminativo, e as operações estarão aprovadas em definitivo.

As 16 unidades eram alugadas pelo Grupo Carrefour e operadas pelo Super Nosso, por meio de uma parceria. Segundo parecer do Cade, a devolução dos imóveis para a WRV visa cessar um litígio entre as partes.

As requerentes explicam que a Operação tem como justificativa principal a transação civil entre a WRV e CRF, de modo a encerrar o litígio entre si, estabelecendo uma adequação dos interesses comerciais das Partes", diz um trecho do documento.

A operação vai incluir o estoque das lojas. Segundo o parecer do Cade, o montante a ser pago ao Grupo Carrefour considera todos os produtos existentes nas 16 lojas, as melhorias promovidas nos imóveis ao longo do período contratual e mobiliário e demais itens necessários para a continuidade das operações. O valor está em sigilo.
Em nota, o Grupo Carrefour afirmou que "as lojas de supermercado em questão já não operavam sob nenhuma bandeira do Grupo Carrefour Brasil".

"Cumpridas determinadas condições, daremos andamento à devolução dessas unidades para o proprietário dos imóveis. Reforçamos que Estado de Minas Gerais é uma praça estratégica e conta com 18 lojas do Grupo distribuídas por todo o estado", disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »