AtaNews Publicidade 728x90
11/10/2023 às 14h35min - Atualizada em 11/10/2023 às 14h35min

Lance Strolll é investigado pela FIA após comportamento agressivo no GP do Catar

Canadense da Aston Martin mostrou irritação após ser eliminado no Q1 em Losail

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou na terça-feira, 10, que está investigando Lance Stroll, da Aston Martin, por possíveis violações de regras e procedimentos da Fórmula 1 no GP do Catar.

Embora a entidade não tenha deixado claro qual regulamento infringiu, o canadense teve um comportamento agressivo após sua participação na classificação de sexta-feira. Ao ser eliminado no Q1 da sessão, ele externou sua frustração e, primeiro, atirou o volante para fora do carro. Depois, ele empurrou o treinador Henry Howe enquanto o profissional tentava mostrar o caminho para o parque fechado, onde acontecem os procedimentos como a pesagem dos pilotos.

Neste caso, o artigo 12.2.1.c diz que um piloto é considerado culpado por “qualquer conduta fraudulenta ou qualquer ato prejudicial aos interesses de qualquer competição ou aos interesses do automobilismo em geral”.

Em 2018, Max Verstappen, da Red Bull, foi enquadrado na regra e condenado a cumprir dois dias de serviço público para a FIA após empurrar Esteban Ocon, na época piloto da Racing Point, no GP do Brasil.

No caso de Stroll, seu comportamento foi duramente criticado por torcedores e comentaristas. No entanto, a Aston Martin minimizou o caso. Mike Krack, chefe da equipe, destacou que não se pode dar importância ao comportamento de um piloto no momento em que ele sai do carro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »