AtaNews Publicidade 728x90
05/10/2023 às 15h07min - Atualizada em 05/10/2023 às 15h07min

Nas alturas de comissária de bordo à piloto: maringaense realiza sonho ao pousar Airbus em Maringá PR

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
O céu não é o limite quando se trata de perseguir sonhos, e para a piloto maringaense Estela Favoretto,  apaixonada pela aviação, recentemente publicou um post falando sobre ter conseguido finalmente realizar um dos maiores sonhos de sua carreira ao comandar um Airbus A320, um dos modelos mais icônicos da aviação comercial.

A maringaense prestes a completar 42 anos, tem uma experiência de mais de duas décadas na indústria da aviação. Ela deu seus primeiros passos na carreira em 2001, atuando como comissária de bordo. No entanto, ao longo dos anos, dedicou-se ao aperfeiçoamento de suas habilidades e, atualmente, faz parte do seleto grupo de pilotos de uma renomada companhia aérea. “Em mais de um ano somando mais ou menos 900 horas de voo até agora”, afirma a maringaense.

Em seu post no Instagram, Estela comenta sobre ter zerado na vida ao pousar pela primeira vez um Airbus 320 na Cidade


Em seu post no Instagram, Estela comenta sobre ter zerado na vida ao pousar pela primeira vez um Airbus 320 na Cidade Canção. Veja o post abaixo.

 
“Quando iniciei os meus cursos para piloto eu observava os grandes jatos e me imaginava em um daqueles algum dia! Além do sonho de pilotá-los eu almejava operar para a minha cidade que é Maringá PR,  e no mês de setembro consegui efetuar um voo de São Paulo/ Guarulhos para Maringá em um Airbus 320 pela empresa que trabalho atualmente”.

A maringaense ainda ressalta que o voo tinha um significado especial para ela, uma vez que era a sua primeira operação em uma aeronave daquele porte. “O sonho traçado há 23 anos estava se concretizando. Quando me dei conta do que estava acontecendo, só me lembrei de agradecer muito à Deus pelas minhas oportunidades”, diz.

Airbus A320

O Airbus A320 é conhecido por sua versatilidade e é amplamente utilizado por companhias aéreas em todo o mundo. Sua tecnologia de ponta e capacidade de transportar passageiros com eficiência o tornam um dos aviões mais populares na aviação comercial.

O voo pilotado por Stela teve o tempo previsto de 01h04 voando a 36.000 pés, o que significa quase 11.000 metros de altura em relação ao nível do mar, velocidade média de MACH.78 o que resulta em algo em torno de 920 km/h.

A aeronave era um Airbus 320-214, bimotor, com motores CFM56-5B4, com peso máximo de decolagem de 78 toneladas, configurado para transportar 180 passageiros e custa em média U$100 milhões.

Sonhos realizados

Ao longo de toda sua carreira, Estela Favoretto viajou para vários destinos. Para ela essas experiências abriram horizontes fazendo com que ela aproveitasse ao máximo.

“Tive inúmeras oportunidades de viajar para destinos incríveis. Fui por muitos anos aeromoça de voos internacionais e sempre tentei aproveitar os momentos que tive para conhecer a cultura dos lugares.
Essa janela de oportunidades é, ao meu ver, o grande diferencial da aviação. Estar, sentir e viver diferentes culturas em pouco espaço de tempo”, comenta a piloto maringaense.

Apesar de estar no início de uma longa jornada, somando experiência e vivências como piloto, a maringaense é muito grata às oportunidades que recebe na atual empresa e tenta ao máximo entregar um bom trabalho, realizando os voos com segurança, pontualidade e eficiência.

“Ver o número de mulheres no cockpit (cabine de pilotagem) aumentando cada vez mais também me deixa muito feliz. A porcentagem vem aumentando gradativamente nos últimos anos e hoje contamos com incentivos dos órgãos reguladores e também das empresas aéreas em aumentar cada vez mais essa representatividade feminina. De acordo com dados coletados pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) somamos 5% no quadro de pilotos em todo o mundo e nosso objetivo é aumentar cada vez mais esse número”, ressalta.

Em 2022, Estela Favoretto foi uma das responsáveis por conduzir um Airbus A321, personalizado com o nome da famosa festa da influenciadora GKay, com capacidade para 216 pessoas, que decolou do aeroporto de Guarulhos (SP) com destino à capital do Ceará.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »