AtaNews Publicidade 728x90
04/10/2023 às 10h30min - Atualizada em 04/10/2023 às 10h30min

Marinha oferece curso de Formação de Aquaviários em parceria com a Prefeitura de Araçatuba

São 30 vagas e as inscrições vão até o dia 14 de outubro

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Admissão ao curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de máquinas. O curso é ministrado pela Marinha do Brasil e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo. Serão disponibilizadas 30 vagas.

O objetivo do curso é capacitar os alunos para trabalhar em embarcações, como barcos de pesca e navios de carga. Durante o curso, os alunos aprendem sobre segurança, navegação, comunicação, primeiros socorros e outras habilidades para lidar com os desafios das atividades aquáticas.

 As aulas teóricas são de 13 a 17 de novembro, das 18h às 22h30, no ginásio municipal Dr. Plácido Rocha. Já as aulas práticas serão realizadas na Praia Municipal Dr. Milton Leite Camargo (prainha municipal/ praia da amizade). Os alunos que concluírem o curso com sucesso recebem um certificado de conclusão e serão aptos a trabalhar como Aquaviários do 2º Grupo.

 O Secretário Municipal de Turismo de Araçatuba, Laerte Rocha, destaca a importância da parceria junto à Marinha. “Araçatuba tem muitas vocações que criam uma força de trabalho a atender demandas do turismo náutico e pesqueiro. Isso inclui operadores de barcos, passeios turísticos aquáticos e pessoais de serviços relacionados. Ter esses profissionais qualificados e preparados pela Marinha do Brasil é fundamental”, disse.

Destinado a pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos, deve ser alfabetizado e apresentar atestado médico que atenda aos padrões de aptidão médica e habilidade física mínima para iniciar o curso.

INSCRIÇÕES

Os interessados em se capacitar deverão procurar a Secretaria de Turismo (Balcão de Empregos), na avenida Waldemar Alves, 50, das 8h às 16h30h. As inscrições vão até 14 de outubro.

 O edital completo encontra-se publicado no site da Marinha do Brasil (https://www.marinha.mil.br/cftp/inscricao_epm)

LINK: https://www.marinha.mil.br/cftp/sites/www.marinha.mil.br.cftp/files/Edital%20CFAQ%20MAF%20MMA%20Aracatuba-SP.pdf

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »