AtaNews Publicidade 728x90
02/10/2023 às 10h51min - Atualizada em 02/10/2023 às 10h51min

Desenrola Brasil pode ser interrompido caso projeto não seja aprovado no Congresso até amanhã

Programa de renegociação de dívidas está em vigor por meio de uma medida provisória (MP) prestes a vencer

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
O projeto que estabelece as regras para o programa Desenrola Brasil, iniciativa que oferece renegociação de dívidas, está na pauta do Senado Federal desta segunda-feira, 2. Embora funcione desde julho, o programa corre o risco de ser interrompido caso o texto não seja aprovado pelo Congresso Nacional até terça-feira, 3.

Isso porque o Desenrola está em vigor por meio de uma medida provisória (MP) prestes a vencer. Em última reunião, os líderes do Senado se comprometeram a pautar a matéria no plenário em sessão semipresencial, depois que foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos com regime de urgência. Por meio do Desenrola Brasil é possível renegociar débitos em até 60 parcelas, com taxas de juros de 1,99% ao mês.

O projeto, que deve ser votado, inclui ainda limites para os juros rotativos do cartão de crédito. Hoje, a taxa média anual dos juros rotativos é de 445%. Com as novas regras, as instituições financeiras terão 90 dias para definir um novo limite, o que deverá passar pelo aval do Conselho Monetário Nacional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »