AtaNews Publicidade 728x90
29/09/2023 às 12h25min - Atualizada em 29/09/2023 às 12h25min

Temporal leva leões-marinhos para asfalto na cidade de Rio Grande (RS)

O temporal que atinge o Rio Grande do Sul fez com que uma cena inusitada fosse registrada no sul do estado. Na cidade de Rio Grande, a cheia da Lagoa dos Patos promoveu a interação entre leões-marinhos com cachorros que estavam no asfalto.

Assessoria de imprensa
O vídeo do momento tem sido amplamente divulgado nas redes sociais. E essa não é a primeira vez que os animais são vistos em locais inusitados. Em novembro do ano passado, um leão-marinho de 2 metros de comprimento e 200 kg foi flagrado na areia da Praia do Cassino, também em Rio Grande.

As cidades banhadas pela Lagoa dos Patos estão em situação crítica por causa da cheia. No município de Tapes, mais de 30 famílias precisaram deixar suas casas na terça-feira, 26.

Em Porto Alegre, o que torna a situação crítica é a cheia do Lago Guaíba, que está em seu maior nível em 82 anos, segundo a prefeitura. Na manhã desta quarta-feira, 27, o lago atingiu 3,17 metros no Cais Mauá, maior marca desde 1941.

Para amenizar os efeitos da cheia, a prefeitura ampliou as alternativas de acolhimento à população ribeirinha. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) registra 180 abrigados em quatro espaços provisórios, sendo duas estruturas novas.

Formação de novo ciclone

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, por meio de seus coordenadores regionais no Vale do Taquari e Vale do Caí, notificou na terça-feira, 26, ao menos vinte prefeituras destas regiões sobre o alto volume de chuvas e transtornos que possam ocorrer nos próximos dias.

Conforme o órgão, a formação de um novo ciclone extratropical em alto-mar próximo à costa de Santa Catarina e o litoral norte do Estado gaúcho entre a noite de terça-feira, 26, e a madrugada de quarta, 27, intensificaram a instabilidade na região com muita chuva, queda de granizo, ventos fortes e tempo severo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »