AtaNews Publicidade 728x90
29/09/2023 às 09h18min - Atualizada em 29/09/2023 às 09h18min

Lula pausa agenda intensa para se submeter a cirurgia no quadril nesta sexta-feira

Presidente deverá permanecer internado até terça-feira, 3, no Hospital Sírio Libanês de Brasília

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dá entrada, nesta sexta-feira, 29, no Hospital Sírio Libanês de Brasília, para se submeter a uma cirurgia de quadril. O procedimento o obrigará a reduzir sua intensa agenda oficial por aproximadamente um mês.

Nove meses depois de assumir seu terceiro mandato, Lula, que fará 78 anos em 27 de outubro, se submeterá a uma “artroplastia total de quadril” devido a uma artrose, que lhe causa fortes dores há pelo menos um ano. Após a cirurgia, o presidente deverá permanecer hospitalizado até terça-feira, 3. O petista não passará o cargo ao vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).

Lula está “otimista” sobre a cirurgia e disse que vai poder trabalhar normalmente durante sua recuperação, que fará no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. No entanto, o presidente precisará frear a agitada agenda de viagens e permanecerá em Brasília. A expectativa é de que Lula retome as viagens internacionais e assista, ao final de novembro, à Conferência da ONU sobre o Clima, COP28, nos Emirados Árabes Unidos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »