AtaNews Publicidade 728x90
28/09/2023 às 18h54min - Atualizada em 28/09/2023 às 18h54min

Tamanduá-bandeira é flagrado tirando uma 'soneca' em prédio em Rio Preto SP

Imagens do animal viralizaram nesta quinta-feira (28) em São José do Rio Preto (SP).

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Um tamanduá-bandeira foi flagrado pelos corredores de um prédio comercial em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. As imagens do animal foram registradas nesta quinta-feira (28).

Pelas imagens, registradas pelo fotógrafo Ricardo Milani, é possível ver que o tamanduá anda tranquilamente pelo corredor e encontra um cantinho para descansar. Então, ele se deita para dormir.

 A administração do prédio informou que não é a primeira vez que a espécie aparece por ali. Apesar da incomum visita, os tamanduás não representaram ameaça aos clientes ou funcionários.

Risco de extinção
O tamanduá é um dos maiores mamíferos do país e também é muito antigo, considerado por pesquisadores um "fóssil vivo". É um animal importante para o equilíbrio do meio ambiente – ele faz o controle de formigas e cupins – e a vulnerabilidade da espécie preocupa pesquisadores do país.

No caso do tamanduá-bandeira, por exemplo, um terço da população desapareceu nos últimos 25 anos. O tamanduá-bandeira sofre com caçadores, perda de ambiente, queimadas e é uma das espécies da fauna brasileira que mais morre nas estradas do país.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »