AtaNews Publicidade 728x90
28/09/2023 às 17h45min - Atualizada em 28/09/2023 às 17h45min

Cadê o Alckmin? Janja sobrevoa áreas atingidas por ciclone no RS

Ao lado de uma comitiva de ministros de Lula, Janja foi recebida pelo governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), e por políticos locais

Assessoria de imprensa
Imagem/Divulgação
A primeira-dama Janja da Silva, apelidada por opositores de "Esbanja" pelo seu gosto pelas viagens e compras de luxo, sobrevoou nesta quinta-feira (28) as áreas atingidas por ciclone no Rio Grande do Sul. Ao lado de uma comitiva de ministros de Lula, ela foi recebida pelo governador do Estado,  Eduardo Leite (PSDB), e por políticos locais.

A primeira-dama substituiu o próprio presidente da República, Lula, que é quem tradicionalmente deve visitar estados afetados por catástrofes. Ela tem ganhado cada vez mais espaço no governo, sobretudo agora às vésperas da cirurgia no quadril que será realizada pelo petista.

A viagem causou estranheza porque o substituto natural do presidente é, por definição, o vice-presidente. Geraldo Alckmin, por sua vez, não tem dado sinais de incômodo com a situação. 

O Planalto, por sua vez, nega que Janja ocupará o lugar do marido durante seu afastamento. A informação repassada é que se trata de um "caso isolado" e que Janja não substituirá Lula nos eventos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »