AtaNews Publicidade 728x90
22/09/2023 às 17h17min - Atualizada em 22/09/2023 às 17h17min

Lula nomeia seu carcereiro na prisão para cargo na presidência

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Paulão, como é chamado por Lula, atuou como subchefe do núcleo de operações da carceragem da PF e era responsável por abrir a cela de Lula e fechar. Além disso, ele conduzia visitas recebidas pelo presidiário e o acompanhava nos banhos de sol

O carcereiro de Lula (PT) na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, Paulo Rocha Gonçalves Junior, foi nomeado para assumir um cargo na presidência da República. 
Gonçalves tornou-se "amigo" do petista, enquanto ele esteve preso por 580 dias por roubar o Brasil. À época, Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de pena por corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro e chefiar uma organização criminosa. Mas foi "descondenado" pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Paulão, como é chamado por Lula, atuou como subchefe do núcleo de operações da carceragem da PF e era responsável por abrir a cela de Lula e fechar. Além disso, ele conduzia visitas recebidas pelo presidiário e o acompanhava nos banhos de sol. 

No Planalto, Paulão fará parte da equipe de segurança pessoal do petista. Na campanha de outubro de 2022 ele já chegou a exercer a função.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »