AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2023 às 10h46min - Atualizada em 19/09/2023 às 10h46min

Cachorro é resgatado pela PM após passar mais de uma hora trancado em carro estacionado no sol em Toledo (PR)

Assessoria de imprensa
Foto: Polícia Militar (PM)
Imagens cedidas pela Polícia Militar (PM) mostram o momento em que um cachorro foi resgatado por policiais após passar mais de uma hora trancado em um carro, em Toledo, no oeste do Paraná.

O caso foi registrado na tarde de domingo (17) quando a cidade registrou temperatura acima dos 30º, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Nas imagens é possível ver um policial usando um cacetete para quebrar o vidro traseiro do carro. Em seguida ele pega o cachorro que estava sobre o banco traseiro. O animal recebe carinho e água de policiais e pessoas que acompanharam o resgate.

“O animal apresentava diversos sinais de debilidade de saúde, estava ofegante, trêmulo e com alta temperatura corporal”, afirmou o tenente da PM Eduardo Correa Peres.

Conforme Peres, equipes foram acionadas após pessoas que passavam em frente a um shopping da cidade ouvirem o cachorro latindo de dentro do carro. Populares afirmaram que o animal estava trancado no veículo havia mais de uma hora.

Minutos após o resgate do animal, os tutores dele apareceram e afirmaram que estavam no shopping comprando comida. Eles disseram ainda, segundo a PM, que tinham deixado o animal no veículo há pouco tempo, versão que foi contestada pelas pessoas que estavam no local.

Os donos foram presos em flagrante por crime maus-tratos a animais. Eles devem permanecer presos até a audiência de custódia, quando o juiz definirá pela manutenção da prisão ou relaxamento. Se condenados eles podem pegar até cinco anos de prisão.

O animal foi entregue aos cuidados de familiares do casal que devem cuidar do cachorro até que o caso seja julgado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »