AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2023 às 13h59min - Atualizada em 18/09/2023 às 13h59min

Saiba como investir no mercado de beleza no mundo na internet

Um dos mercados que mais crescem no Brasil, pode ser uma grande oportunidade para quem pensa em vender na internet. Por isso, vamos falar sobre como investir no mercado de beleza no mundo digital.

Assessoria de imprensa, Patrícia Luyze
Imagem de zhugewala / Pexels
Para termos ideia do quão grande o mercado da beleza no Brasil, o país é o quarto maior no segmento, segundo a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).  Só nos últimos cinco anos, de 2018 a 2022, o crescimento foi mais de 500%.

Então, se você está à procura de ideias para abrir um negócio na internet, investir no mercado da beleza pode ser uma boa opção. Por este motivo, daremos algumas dicas neste texto.

Ampliando ainda mais o potencial deste setor, os gastos com cosméticos não param de subir. De acordo com um estudo feito pela Corebiz, as vendas aumentaram 68%.

Com estes dados elevados, já conseguimos entender o potencial deste segmento. 

Veja algumas dicas de como investir no mercado de beleza no mundo na internet

Este é um setor em que existem diversas oportunidades e frentes de trabalho. Seja com franquias de cosméticos ou apenas em um nicho como, por exemplo, venda de produtos para cabelos cacheados, as conversões acontecerão.

Antes de escolher em quais das oportunidades é a melhor para investir, você deve entender qual assunto é do seu entendimento. Depois disso, faça uma avaliação dos concorrentes e monte um plano de negócios. Além de colocar a mão na massa, é essencial que você tenha muito bem estabelecido qual é o seu público-alvo.

Para te ajudar neste momento, falaremos de algumas dicas de como investir no mercado de beleza no mundo na internet:

1. Produtos para skincare
As pessoas, principalmente, as mulheres amam produtos que vão deixá-las bonitas, não é mesmo? Por isso que a nossa lista começa com a sugestão de você comercializar itens de skincare.

O autocuidado é uma forma de demonstrar a sua preocupação com você mesmo e é um momento em que a pessoa para, seria um pouco de paz da correria do dia a dia.

De acordo com um estudo feito Ipsos, líder global em pesquisa de mercado, através da internet com 10 mil clientes espalhados por 23 países, 64% das pessoas alteraram a sua rotina de cuidados com a pele depois da pandemia.

Então, pesquise bastante as marcas, faça parcerias e aproveite para montar o seu negócio na internet.

2. Maquiagem
Outro segmento que tem bastante resultado quando olhamos para o mercado da beleza é a maquiagem. Afinal de contas, são poucas mulheres que não passam pelo menos um rímel e um batom, não é mesmo?

Nesta ideia você poderá atuar em diversas frentes. Como, por exemplo, dando dicas de maquiagem em plataformas de vídeos como o YouTube ou até mesmo usando a internet para alavancar o seu negócio de maquiagem delivery. Outra forma é abrir uma loja para vender itens em um marketplace ou até mesmo em uma loja criada por você.

O mais importante é investir na divulgação certa. Por isso, não se pode deixar de lado as redes sociais e, se necessário, apostas nos anúncios em plataformas de busca.

Outra coisa é que, se você optar por vender produtos, escolha muito os seus fornecedores para, além de ter sucesso, conseguir bons resultados.

3. Salão de cabeleireiro delivery
Além de ter a opção de fazer a maquiagem em casa, já pensou em montar um salão de beleza em que o cliente não precise ficar horas “preso” em um estabelecimento? Isso mesmo! Você oferece todas as opções de serviço, mas com o cliente na casa dele.

A internet pode ser utilizada como um grande potencial de divulgação do negócio, inclusive, com a publicação de uma página exclusiva, onde reunirá informações de cada serviço, telefone de contato para agendamento, dentre outros pontos.

Uma estratégia bem eficiente para este tipo de oportunidade é a criação de um blog de beleza com diversas dicas e, no meio de cada texto, você pode sugerir um serviço do seu salão de cabeleireiro delivery.

O conteúdo é uma grande ferramenta para atrair clientes de diversos segmentos.

O que você achou das ideias de como investir no mercado de beleza no mundo na internet? Deixe a sua opinião nos comentários. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »