AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2023 às 14h05min - Atualizada em 17/09/2023 às 14h05min

Executivos mineiros estão entre vítimas de acidente aéreo no Amazonas

Ao todo, 14 pessoas morreram na queda do avião; entre as vítimas, cinco ex-associados da empresa Algar, em Uberlândia

Assessoria de imprensa
Avião da empresa Manaus Táxi Aéreo caiu enquanto tentava pousar em Barcelos (AM) — Foto: Reprodução/Rede social
Ao menos cinco empresários de Uberlândia, cidade localizada no Triângulo Mineiro, estão entre as vítimas do acidente aéreo que deixou 14 pessoas mortas no Amazonas, nesse sábado (16 de setembro). A informação foi confirmada neste domingo (17 de setembro) pela empresa Algar, que lamentou a morte dos ex-associados do Grupo. 

"A Algar lamenta o acidente ocorrido e confirma que cinco dos ocupantes da aeronave são ex-associados (como são chamados os funcionários da empresa). O Grupo se solidariza com os familiares e amigos das vítimas", disse em nota.

Os ex-funcionários que morreram no acidente seriam Euri Paulo dos Santos, Fábio Ribeiro, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas e Luiz Carlos Cavalcante Garcia. Além dos empresários, uma sexta vítima também seria moradora de Uberlândia. Trata-se de Guilherme Boaventura Rabelo, que seria diretor de uma empresa de engenharia da cidade. 

O acidente 
Segundo o governo do Amazonas, a aeronave do modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 turistas a bordo, além do piloto e do copiloto. O avião saiu da capital Manaus com destino a cidade de Barcelos, no interior do estado, conhecida pelo turismo de pesca. 
A queda aconteceu por volta das 15h (horário de Brasília), quando o avião tentava pousar na cidade, que fica a cerca de 400 km de Manaus. Chovia forte no momento do acidente. Todos os passageiros morreram. Os corpos foram levados para o ginásio de uma escola. O município não tem Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, o grupo de turistas estava na região para a prática de pesca esportiva.

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra os 12 turistas entrando em um avião momentos antes da queda. Entre as vítimas estão ainda dois tripulantes. As imagens foram publicadas por amigos das vítimas e mostram os pescadores em clima amistoso e, inclusive, brincam ao falar que o avião parece “uma lata de sardinha” — em referência ao seu tamanho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »