AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2023 às 15h35min - Atualizada em 11/09/2023 às 15h35min

Nestlé oficializa compra do grupo dono da Kopenhagen e da Brasil Cacau

Valores envolvidos na transação não foram divulgados; negócio está sujeito a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e empresas esperam conclusão em 2024

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A Nestlé Brasil assinou nesta última  sexta-feira, 8, o contrato que oficializa a aquisição do Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. A informação foi confirmada pelos dois grupos. O negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e será submetido ao órgão regulador nas próximas semanas.

As empresas esperam que o negócio seja concluído em 2024. Os valores envolvidos na negociação não foram confirmados pela Nestlé ou pela Kopenhagen.  Segundo a Nestlé, a aquisição do Grupo permitirá a participação em um novo segmento de negócios, “agregando à sua estrutura um novo modelo de negócio com a rede de lojas que oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café.

Ao mesmo tempo, a Nestlé estará comprometida em alavancar ainda mais o crescimento do Grupo CRM. Entendemos que temos uma grande oportunidade de acelerarmos segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria de Chocolates no Brasil”, diz Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

Renata Moraes Vichi que está na empresa há 25 anos, seguirá no comando das operações do Grupo CRM, que tem mais de mil lojas ativas em todo o Brasil. A Kopenhagen é responsável por mais de 600 lojas, com unidades em todas as unidades da federação, enquanto a Brasil Cacau possui mais de 400 estabelecimentos espalhados pelo país.

Em 2020, o Grupo CRM foi adquirida pela gestora de private equity americana Advent. “Ao lado da Advent, fizemos em 3 anos o resultado que era esperado para 5, e hoje firmamos essa parceria com a Nestlé certos de que ainda temos um longo caminho a percorrer até o nosso sonho grande.

Estou segura de que hoje demos um passo gigante rumo a esse futuro que, como grupo, construímos todos os dias”, disse Renata.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »