AtaNews Publicidade 728x90
08/09/2023 às 13h32min - Atualizada em 08/09/2023 às 13h32min

Após forte temporal, cães e gado aparecem mortos em cidade de SC

Cães morrem após temporal derrubar fio de poste – Foto: Redes Sociais/Reprodução
Após a intensa chuva desta segunda-feira (4), dois cães foram encontrados mortos no bairro Nossa Senhora Aparecida, em São Joaquim, na Serra catarinense, assustando os moradores da região. Por conta do temporal e fortes rajadas de vento, um fio elétrico de um poste na rua Francisco Rides Ferreira caiu, resultando no incidente fatal para os dois cachorros.

Os moradores do bairro rapidamente notificaram a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) sobre o ocorrido.

Segundo a companhia, essa não foi uma ocorrência isolada: “inúmeros relatos sobre quedas de fiação elétrica surgiram em várias zonas do município, especialmente devido às condições climáticas extremas”.

Raio mata animais durante temporal

Um raio matou cinco vacas e um bezerro em Planalto Alegre, no Oeste de Santa Catarina. Os animais morreram durante o temporal que atingiu o município na tarde de segunda-feira (4).

As cinco vacas e um bezerro morreram após serem atingidas por um raio na tarde de segunda-feira (4). – Foto: Prefeitura de Planalto Alegre/Reprodução

O caso foi registrado na linha Taquarinha, na propriedade de Sandro Klaus, de 50 anos. Ele é produtor rural e tem aproximadamente 40 animais na propriedade.

Conforme as informações repassadas por Klaus para a Administração Municipal de Planalto Alegre, as vacas estavam se abrigando da chuva próximo das árvores quando foram atingidas pelo raio.

Os animais morreram durante o temporal que atingiu o município na tarde de segunda-feira (4). – Foto: Prefeitura de Planalto Alegre

O temporal provocou fortes ventos, principalmente no centro do município. No interior, alguns raios foram vistos, também na parte da tarde. Já no período da noite o tempo normalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »