AtaNews Publicidade 728x90
30/08/2023 às 20h51min - Atualizada em 30/08/2023 às 20h51min

Araçatuba ganhará novo terminal urbano

Foi assinada pela prefeita em exercício, Edna Flor, a ordem de serviço que autoriza o início da construção do novo terminal urbano para transporte coletivo do município.

Assessoria de imprensa
A empresa vencedora da licitação é a D.W. J. Engenharia e Construções Ltda., que receberá R$4.867.395,99 (quatro milhões, oitocentos e sessenta e sete mil, trezentos e noventa e cinco reais e noventa e nove centavos) provenientes de recursos próprios municipais. O prazo para execução da obra é de 12 meses.

 O complexo será construído na rua Rosa Cury, ao lado do pronto-socorro municipal, na esquina com a rua Silva Manoel, bairro São Joaquim.   

OBRA
O projeto arquitetônico privilegia a proteção para os dias de chuva e para garantir a boa circulação de ar, criando um ambiente mais agradável para os usuários e investidores. Há previsão de criação de um pequeno centro de compras com opções que vão desde alimentação até artigos de vestuário. Contará com sanitários femininos e masculinos, também em versões PCD (para pessoas com deficiência), fraldário, hall, depósito de material de limpeza, copa, sala de gerência, bilheteria, plataforma e oito boxes (espaços para unidades comerciais).

 O local terá, ainda, um posto fixo para a Guarda Municipal e acessos facilitados para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Em volta do terminal ainda está prevista a instalação de um gradil que impeça o acesso ao local de pessoas que não estejam esperando ônibus. Este sistema também impediria a circulação de passageiros na pista de entrada, saída e manobra dos veículos.

 INVESTIMENTO
O investimento no novo complexo será feito porque o atual terminal é considerado inseguro e desconfortável. A intenção da prefeitura é oferecer um terminal moderno, que atenda às necessidades dos usuários e que permita maior segurança. Até mesmo a questão dos horários e pontualidade dos serviços fazem parte desta remodelação do transporte urbano araçatubense.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »