AtaNews Publicidade 728x90
24/08/2023 às 11h09min - Atualizada em 24/08/2023 às 11h09min

Homem é preso suspeito de decapitar onças-pintadas e dar carne aos cães em Paranaíta (MT)

Assessoria de imprensa
Foto: Polícia Civil – MT
Um homem de 44 anos suspeito de matar onças-pintadas foi preso, nesta terça-feira (22), em Paranaíta, a 849 km de Cuiabá. Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou a cabeça de um animal decepada e um caldeirão onde, supostamente, a carne da onça estava sendo cozida para ser entregue aos cães da fazenda.

A prisão ocorreu durante uma ação que investigava uma denúncia de abate de animais silvestres. Ao chegar no local, as equipes de policiais e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos (Ibama) confirmaram o crime.

Segundo a polícia, a suspeita é de que o homem tenha matado pelo menos dois felinos no último mês.

Além disso, foram encontradas na propriedade armas de fogo, munições, carne do animal e gordura que estavam no congelador da residência.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Paula Barbosa, o suspeito, de 44 anos foi preso em flagrante por crime ambiental e posse ilegal de armas de fogo, que eram utilizadas para abater os animais.

Ainda de acordo com a delegada, o material encontrado dentro do caldeirão será encaminhado para perícia para ser analisado. O suspeito foi encaminhado para a delegacia do município e deve passar por audiência de custódia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »