AtaNews Publicidade 728x90
24/08/2023 às 08h56min - Atualizada em 24/08/2023 às 08h56min

Professor demitido por assédio confessa ter oferecido aumentar nota de aluna em troca de favores sexuais

Relatório final de universidade aponta que o professor enviou mensagens tantos escritas quanto áudios e vídeos para uma estudante do curso de economia

Assessoria de imprensa
Professor Luciano Ribeiro Bueno foi demitido da Universidade Estadual de Ponta Grossa
O professor Luciano Ribeiro Bueno confessou ter oferecido aumentar a nota de uma aluna em troca de favores sexuais. O educador foi demitido da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Paraná, por assédio sexual.

As informações são da Procuradoria Jurídica da instituição. O relatório final do Processo Administrativo Disciplinar da universidade aponta que o professor enviou mensagens tantos escritas quanto áudios e vídeos para uma estudante do curso de economia.

O crime teria ocorrido em 21 de julho. Em uma conversa no WhatsApp, Luciano falou para a aluna que ela tinha tirado nota baixa em um trabalho. Na sequência, ele diz que a estudante pode refazê-lo. No mesmo dia, à noite, o professor chama a aluna para ter relações sexuais.

A defesa de Luciano informou que não houve provas que o educador agiu “no sentido de se valer de seu cargo para ofender a aluna em questão”. As advogadas ainda disseram que o caso aconteceu em um momento em que o professor passava por problemas psicológicos, que levaram ele a “interpretar equivocadamente as mensagens trocadas com sua aluna fora do ambiente de sala de aula”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »