AtaNews Publicidade 728x90
11/08/2023 às 09h36min - Atualizada em 11/08/2023 às 09h36min

Tatuagem com sedação é feita em centro cirúrgico de hospital

Arte que levaria cerca de dois dias ininterruptos para ficar pronta foi concluída em sete horas; procedimento é inédito em São José do Rio Preto (SP).

Assessoria de imprensa
Foto: Evandro Ribeiro/Arquivo pessoal
Uma tatuagem que levaria cerca de dois dias ininterruptos para ficar pronta foi concluída em sete horas com a ajuda da sedação. O procedimento foi feito por três tatuadores e contou com o apoio de médicos, no centro cirúrgico de um hospital particular de São José do Rio Preto (SP).

De acordo com o tatuador Evandro Ribeiro, o objetivo da tatuagem com sedação é proporcionar ao cliente uma experiência indolor e ágil, pois ocorre em uma sessão.

"A arte foi de um guerreiro, em forma de caveira, com um tigre na cabeça. Uma tatuagem nesta proporção levaria em torno de 50 horas. Entre uma sessão e outra, seriam cerca de quatro a cinco meses para ser concluída", afirma.

Para fazer a tatuagem e receber a medicação, o cliente de Evandro passou por uma série de exames feitos também em clínica particular.

"O 'pré' foi tranquilo. Foram passados vários exames para eu fazer, como sangue, ultrassom. Estava tudo bem, então eu estava calmo. Durante o procedimento eu não me recordo de muita coisa, já o 'pós' é como se eu tivesse feito uma tatuagem normal, no estúdio", conta Rodrigo Simonato.

Depois de aproximadamente uma hora e meia, Rodrigo conseguiu caminhar e estava lúcido. Para o tatuador, o procedimento abrange diversos pontos positivos.
"O mais importante é que a tatuagem é indolor, um procedimento aplicado quando seria muito difícil alguém suportar. O segundo ponto é que ela vai cicatrizar por inteira, já que é feita em uma sessão. Terceiro que é um procedimento muito seguro, além de estar dentro de um hospital com uma equipe ao seu lado, garantindo o bem-estar do cliente", diz o tatuador.



Tatuagem com sedação foi feita em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Evandro Ribeiro/Arquivo pessoal

Neste trabalho, Evandro contou com a parceria dos tatuadores Tácio Lobato e Rafael Andrade. Juntos, eles consideram que participaram de uma experiência única.

"Nós fomos os primeiros a realizar esse procedimento na região e foi uma experiência incrível. Juntar a arte com a medicina nos proporcionou mais comodidade no processo, ter o apoio de toda equipe médica foi um sonho. Nunca me senti tão reconhecido como artista", afirma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »