AtaNews Publicidade 728x90
04/08/2023 às 20h33min - Atualizada em 04/08/2023 às 20h33min

Polícia Civil de Americana prende 13 pessoas em operação contra venda de produtos falsificados

Mais de 600 produtos, entre relógios, roupas, perfumes e óculos foram apreendidos na 1ª fase da Operação Dominó

Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
Policiais civis do 1º Distrito Policial de Americana prenderam em flagrante 13 pessoas, sendo 9 homens e 5 mulheres, entre 18 e 47 anos, e apreenderam um adolescente na 1ª fase da Operação Dominó, deflagrada nesta quinta-feira (3) para coibir o comércio de produtos falsificados na região central da cidade. Uma pessoa ainda está sendo investigada.

A ação inicial foi realizada em quinze quiosques na Praça Comendador Muller, selecionados estrategicamente pelo setor de investigações. Nos locais, havia comércios com produtos de marcas conhecidas expostos à venda.

Durante as abordagens policiais, foram constatadas diversas irregularidades. Os estabelecimentos não forneciam a nota fiscal dos produtos e os comerciantes não sabiam informar como a mercadoria foi adquirida. Além disso, foi verificado que os valores de venda dos produtos não se equiparavam aos originais e algumas marcas não constavam na internet.

No total, foram apreendidos mais de 600 produtos, entre roupas, perfumes, acessórios, óculos de sol e relógios de pulso, além de 13 máquinas de cartão.  

Os 13 envolvidos foram presos em flagrante e levados ao 1ºDP da cidade, onde foram liberados após o pagamento de fiança. O caso foi registrado como crime contra registro de marca e associação criminosa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »