AtaNews Publicidade 728x90
03/08/2023 às 22h59min - Atualizada em 03/08/2023 às 22h59min

PF prende em flagrante suspeito de ameaçar a vida do Presidente

Suspeito teria dito que mataria o chefe do executivo quando este visitasse Santarém/PA, entre os dias 4 e 7 de agosto

Comunicação Social da Polícia Federal
Reprodução/Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu na tarde de hoje (3/8), em Santarém/PA, um suspeito de proferir ameaças ao Presidente da República enquanto comprava bebidas em uma loja na data de ontem.

Enquanto realizava a compra, o homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município.

O inquérito foi instaurado após uma das testemunhas realizar uma denúncia logo após o ocorrido.

Ao ser encontrado, na data de hoje, o suspeito disse aos policiais que teria participado dos atos de 8 de janeiro, em Brasília, e que teria invadido o salão verde da Câmara dos Deputados.

Segundo o próprio homem, ele teria participado das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção situado na cidade de Santarém/PA durante 60 dias ininterruptos e que, inclusive, financiou a manifestação com R$1.000,00 todos os dias.

Durante as diligências os investigadores encontraram um comprovante de compra e venda de um imóvel na região no valor de 2,5 milhões de reais. Conforme o suspeito, ele seria fazendeiro e também já trabalhou como garimpeiro.

O suspeito pode responder pelos crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »