AtaNews Publicidade 728x90
02/08/2023 às 17h20min - Atualizada em 02/08/2023 às 17h20min

Araçatubense estreia no BMX profissional em competição internacional

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
O atleta de BMX Luís Felipe Rodrigues Ferraz participou, neste último final de semana, 28 a 30 de julho, do Monster BMX Park Internacional, em Taubaté/SP, que também conta pontos para o ranking brasileiro.

Em 1993, o BMX foi inteiramente integrado à União Internacional de Ciclismo (UCI, em inglês) e estreou como esporte olímpico em 2008, nos jogos de Pequim.

Segundo o técnico Luciano Generoso, esta competição teve atletas de seis países e dentre eles os melhores do Brasil no BMX. “Luís ficou com a 22ª colocação, contra atletas do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Paraguai, em sua estreia no profissional, agora com 18 anos, pois antes competia no nível amador”.

O técnico informa que Luís Felipe participará do campeonato brasileiro, de 22 a 24 de setembro deste ano, a ser realizado em Maringá/PR, na modalidade BMX Freestyle nível profissional, categoria júnior, com outros dois atletas do nível amador, de Araçatuba.

O atleta é apoiado pela SMELR - Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação e integra a Associação BMX Freestyle de Araçatuba. Também tem como apoiadores as empresas Conserta Bike Araçatuba, El Brassador e Sucos S/A.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »