AtaNews Publicidade 728x90
01/08/2023 às 17h10min - Atualizada em 01/08/2023 às 17h10min

Araçatuba realiza Campanha Agosto Dourado

Assessoria de Imprensa da PMA
Imagem: Reprodução/PMA
A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Campanha Agosto Dourado 2023. A programação conta com oficinas sobre benefícios do aleitamento materno e orientações de saúde nutricional do bebê, que vão acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde com grupos de gestantes e familiares. As ações ocorrerão no decorrer do mês de agosto.

No dia 10 de agosto, ocorre o II Fórum de Aleitamento Materno, que trará um ciclo de palestras com o tema "Apoie a Amamentação: Faça a Diferença para Pais e Mães que Trabalham". Esse é o tema trabalhado na Semana Mundial de Aleitamento Materno. O evento vai acontecer no auditório da Unitoledo Wyden, das 8h às 12h. 

O público alvo é empresários locais, sindicatos e associação comercial local, instituições de Ensino Superior e Técnico, profissionais de saúde e sociedade civil.

O objetivo é prestar orientações e promover a sensibilização da sociedade em geral sobre a importância deste período de amamentação, trazendo reflexões e possibilidades para fortalecimento de estratégias para mães que retornam ao mercado de trabalho e continuam realizando o aleitamento materno.

As palestrantes e seus respectivos temas são: Dra. Lilian Rodrigues Romera, advogada - Direito das lactantes e seus desafios; dra. Rhaisa Maschio Leandro Bizio-Médica Neonatologista da UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia - O impacto do leite materno na UTI neonatal; enfermeira coordenadora do Banco de Leite Humano, Jesiela Passarini - Extração e conservação do leite materno para mães que retornam ao trabalho; dra. Betânia Teixeira Ribeiro -Médica Pediatra Matriciadora da Saúde da Criança da OSS Mahatma Gandhi - Rede de apoio no período da amamentação; dra. Luana Larissa Filus - Médica Ginecologista Obstetra da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba - Benefícios da amamentação para a mulher; Laura Gabriela Macedo Lima-Psicóloga da Equipe Multi da OSS Mahatma Gandhi - Os benefícios da amamentação para a saúde mental.

Em setembro, nos dias 5, 12 e 19, a campanha continua com aconselhamento em amamentação voltado a profissionais da Estratégia Saúde da Família e nutricionistas e psicólogos da equipe multiprofissional. Os encontros ocorrerão no Unitoledo Wyden.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »