AtaNews Publicidade 728x90
28/07/2023 às 17h23min - Atualizada em 28/07/2023 às 17h23min

Ritinha Prates entrega 92 cadeiras de rodas para Birigui

Ação contou com a presença de autoridades, como o prefeito Leandro Maffeis, a secretária de Saúde, Cássia Celestino, e profissionais da pasta

Assessoria de imprensa, Marcelo Teixeira
Foto: Divulgação

Hoje (28), o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) Ritinha Prates fez a entrega de 92 cadeiras de rodas para cidadãos de Birigui (SP).

 

Na ação, o prefeito Leandro Maffeis falou sobre a importância das doações e o impacto na vida das pessoas. "O Ritinha Prates é um intermediário na realização do sonho dos cidadãos, ou seja, a entrega das cadeiras de roda, trazendo uma nova oportunidade para todos", destacou.

 

Foram distribuídos equipamentos de diferentes modelos, entre convencionais, motorizadas e de banhos. Para receber o dispositivo é necessário procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da casa do usuário, realizar uma avaliação e solicitar o dispositivo à Secretaria Municipal de Saúde.

 

"A distribuição dos dispositivos começou em 2014 e só é possível graças ao Sistema Único de Saúde. O direito a recursos é de todos", afirmou o coordenador do setor de Fisioterapia do CER IV, Marcos Adriano Mantovan.

 

O CER IV Ritinha Prates vem estreitando a parceria com as prefeituras, para informar o direito do recebimento gratuito dos dispositivos, que garantem uma melhor qualidade de vida para os usuários.

 

Estiveram presentes na entrega diversas autoridades, entre elas a primeira-dama, Silvana Maffeis, a secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, o assessor Glauco Rodrigues Bonfim, representantes da prefeitura e profissionais da área da Saúde do município.

 

Ritinha Prates

 

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência).

 

Em março de 2021, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. Na unidade são atendidos usuários dos 11 municípios da área central da DRS-II (Departamento Regional de Saúde), que são: Araçatuba, Auriflama, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Bilac, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.

 

A associação ainda conta com o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação), ponto de atenção ambulatorial especializada em atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. Com 700 atendimentos ao mês, o equipamento é direcionado a pessoas com deficiências auditiva, física, visual e intelectual, de quaisquer os sexos e idades encaminhadas pelos serviços de saúde da região de abrangência da DRS-II.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »