AtaNews Publicidade 728x90
25/07/2023 às 16h43min - Atualizada em 25/07/2023 às 16h43min

Filme da Barbie aumenta em quase 40% a venda online de produtos rosa em julho

Longa, que estreou no dia 20, alavancou febre 'pink' e'' rosa'' em todo o mundo, lançando tendência

Assessoria de imprensa
Atriz Margot Robbie interpreta a Barbie no filme
O filme ‘Barbie’ é mesmo um fenômeno, que lançou a tendência “pink”  e '' rosa'' em todo o mundo. Durante o mês de julho, os pequenos e médios empreendedores digitais venderam mais de 120 mil produtos classificados como rosa, quantidade 39% superior ao mesmo período do ano passado (89 mil). Os dados são da Nuvemshop, plataforma de criação de lojas online, líder na América Latina. 

Atentos ao fenômeno, os empreendedores investiram em produtos com a estética Barbie. Do início deste mês até o dia 19, houve um aumento de 20% no registro de itens à venda classificados como rosa, em comparação ao mesmo período de 2022. A quantidade de produtos registrados com a cor passou de 30 mil para mais de 37 mil. Dentre os principais itens estão: acessórios (como brincos, tiaras e bolsas) e vestuários (como vestidos, jaquetas, saias).

Outra categoria que se popularizou no período foram os itens “Pink”, que registraram um aumento de 96% nas vendas, totalizando mais de 69 mil produtos vendidos. No período, a quantidade desses itens cadastrados chegou a mais de 17 mil, o que representa crescimento de 46% em relação a 2022.
Devido ao sucesso estrondoso da produção, nos últimos 30 dias as ações da Mattel, fabricante da boneca, valorizaram 16%. 
O filme registrou a terceira maior estreia no cinema no Brasil, perdendo apenas para 'Vingadores: Ultimato' e "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »