AtaNews Publicidade 728x90
20/07/2023 às 00h16min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h16min

Araçatuba realiza 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Assessoria de Imprensa da PMA
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, a Prefeitura de Araçatuba e o Comsea - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional realizarão, nesta quinta-feira, 20 de julho, a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Araçatuba das 7h30 as 13h, no auditório do Unitoledo  Wyden, na rua Antônio Afonso de Toledo, 595 - Jardim Sumaré, Araçatuba-SP.

A conferência tem como objetivo proporcionar espaço democrático de discussões e reflexões no  âmbito municipal, buscando a consolidação do princípio da prioridade absoluta,  preconizado na Constituição Federal e na Lei Orgânica de Segurança Alimentar (n.º 11.346/2006 – LOSAN), que Cria o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e  Nutricional – SISAN. 
 
Serão 150 vagas para participantes, os quais receberão certificado ao final do evento.

O município, durante a sua Conferência Municipal de Segurança  Alimentar, elegerá delegados para participação na Conferência Regional, conforme  critério definido no Regimento Interno da Conferência.

Para tanto, terá como público alvo gestores públicos de segurança alimentar, beneficiários e usuários de assistência social, produtores rurais, agricultores familiares, assentados, representantes da igualdade racial, matriz africana, organizações de outras políticas públicas que fazem interface com a Segurança Alimentar, representantes de conselhos municipais, universidades, do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal,  Judiciário e do Ministério Público.

Esta conferência contará com duas palestras, sendo a palestra magna da Dra. Maria Rita Marques de Oliveira, Graduada em Nutrição, com Mestrado em Alimentos e Nutrição, Doutorado em Ciências dos Alimentos, Docente da Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho – UNESP, Professora convidada na Maestria em politicas Públicas Alimentares e Nutricional na Universidade de Antioquia, na Colômbia, Maestria em Nutrição e Dietética na Universidade de Cuenca, no Equador, coordena a pós graduação latu/sensu/dupla titulação em soberania e segurança alimentar. Membro fundador da Rede SANS: Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária e da Rede Latina/Americana de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. ( Rede LaSSAN). em seguida, haverá a palestra da vice-prefeita de Araçatuba e secretária municipal de Participação Cidadã, Edna Flor.
 
A 3.ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Araçatuba será composta de mesas de debates, painéis e grupos de debate, plenária e ato público, e produzirá um relatório final, a ser encaminhado ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/SP) e Poder Executivo Local.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »