AtaNews Publicidade 728x90
14/07/2023 às 11h56min - Atualizada em 14/07/2023 às 11h56min

Leituristas da GS Inima SAMAR participam de treinamento no canil do BAEP

Medida pretende reforçar orientações sobre ataques de cachorros nas rotas de leitura

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação

Colaboradores da GS Inima SAMAR que fazem a leitura do consumo de água dos imóveis participaram nesta segunda-feira (10/07) de um treinamento no canil do 12º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Ministrado pelos policiais militares Sargento Bono, Cabo Kitadani, Cabo Glauber, o treinamento teve como objetivo reforçar orientações sobre ataques de cães e como se defender.

 

Os tópicos abordados foram como avaliar a expressão corporal dos cachorros, o que fazer caso perceba que o cão vai atacar e o que não deve ser feito ao receber uma mordida. Os colaboradores também participaram de uma simulação de ataque.

 

As mordidas e o impedimento da realização da leitura pelos animais são um dos principais problemas enfrentados pelos leituristas. Para evitar acidentes, periodicamente, esses profissionais passam por treinamentos para que saibam agir e se proteger em caso de ataques que podem levar a lesões físicas e psicológicas.

 

Em 2018, a GS Inima SAMAR registrou cinco acidentes com afastamento do trabalho envolvendo cães nos percursos realizados pelos leituristas e, desde então, graças aos treinamentos e reciclagens, nenhum outro acidente grave foi registrado.

 

A orientação da concessionária é para que os moradores mantenham os animais presos no dia da leitura, que está previsto e indicado na fatura de água.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »