AtaNews Publicidade 728x90
12/07/2023 às 17h17min - Atualizada em 12/07/2023 às 17h17min

Influenciadora digital com mais de 2 milhões de seguidores é presa por fabricar cosméticos irregularmente

Segundo a Polícia Civil de Birigui (SP), foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um comércio onde havia uma espécie da laboratório com produtos químicos; vários produtos que eram vendidos pela internet foram apreendidos.

Assessoria de imprensa
Influenciadora foi presa em flagrante pela produção irregular dos produtos em Birigui — Foto: Polícia Civil
Uma influenciadora digital foi presa por produzir cosméticos de forma irregular, na manhã de terça-feira (11), em Birigui (SP).

A mulher possui mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e postava o processo de confecção de xampus, perfumes e cosméticos que vendia na internet.

Segundo a Polícia Civil, Elisângela Maria Rosa passou a ser investigada após diversas denúncias. Por isso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um comércio, onde foi encontrado um laboratório com equipamentos e produtos químicos.

Com apoio técnico da Vigilância Sanitária, foi verificado que a empresa da influenciadora não tinha autorização para confecção dos cosméticos e a venda era realizada de forma irregular, pois os produtos não apresentavam informações sobre o CNPJ do fabricante, dados do responsável técnico, número de registro ou de notificação junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vários produtos foram apreendidos e o comércio foi lacrado.


Laboratório foi encontrado em comércio e influenciadora digital foi presa em flagrante em Birigui (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com o delegado Eduardo de Paula, a mulher contou que viveu por 18 anos no exterior, desconhecia as leis do Brasil e não sabia que estava praticando o delito.

"Ela demonstrou desconhecer a lei, o que não é justificativa. Aparentemente, ela não sabia da noção de produzir cosméticos sem a legislação. Para o caso deste crime, a pena pode ser de 10 a 15 anos", explicou o delegado.

Por ser um crime permanente, a influenciadora foi presa em flagrante, mas passou por audiência de custódia e vai responder em liberdade por falsificação de produtos a fins terapêuticos ou medicinais.

Em nota, a advogada de defesa de Elisângela Maria Rosa, Keilla Dias Takahashi, informou que "a defesa irá demonstrar que jamais houve laboratório clandestino ou mesmo fabricação."

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »