AtaNews Publicidade 728x90
12/07/2023 às 09h39min - Atualizada em 12/07/2023 às 09h39min

Araçatuba conquista 12 medalhas na Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê

Assessoria de Imprensa da PMA
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
A equipe de Karatê Hisatugo/SMERL, de Araçatuba, conquistou 12 medalhas e se prepara para a Final do Campeonato Brasileiro realizado entre os dias 5 a 9 de julho na cidade de São Bernardo do Campo. No evento, que foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), apenas os quatro melhores atletas de cada categoria conquistaram o direito de avançar para a grande Final do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em novembro.
 
A equipe araçatubense, liderada pelo Professor Fábio Hisatugo, técnico da Seleção Paulista desde 2000, teve motivos para comemorar. Levando um total de 18 atletas, o time conquistou 12 medalhas, garantindo assim vagas para a final do campeonato nacional.
 
O professor Fábio Hisatugo expressou sua grande satisfação com os resultados obtidos pela equipe. Ele elogiou o desempenho de seus atletas, destacando o esforço e a dedicação de cada um. Agora, a equipe se prepara para o grande evento que ocorrerá em novembro, embora o local ainda não tenha sido determinado pela CBK.

Entre os medalhistas, destacam-se os atletas Alexandre Tadataka Bronzoni e Ugo Hideyo Bronzoni, que conquistaram a medalha de ouro na modalidade Kata, e Carlos Eduardo Takeda Hamada de Souza, Maria Eduarda Mizuki Hamada de Souza e Fabrício Cardoso Almeida, que conquistaram a medalha de prata na modalidade Kumite.
Além desses atletas, a equipe conta com Fernando Henrique Braga Calisto e Maria Eduarda da Silva Madeira, que fizeram parte da Seleção Brasileira 2023. Maria Eduarda disputará o Pan-Americano em agosto, na cidade de Santiago, no Chile.

Os demais atletas medalhistas foram Otávio Souza Silva, Maria Eduarda Feliciisimo, Laura Oliveira Silva, Roberta Miyono Hamada de Souza e Daniel Nery Silva, todos conquistando a medalha de bronze na modalidade Kumite.
“É importante mencionar o esforço de todos os atletas da Seleção Paulista, que participaram do campeonato, mesmo aqueles que não subiram ao pódio desta vez. Entre eles estão Maria Eduarda Lagragola da Silva, Aline Pereira Almeida, Isabela Nery Gon, Beatriz dos Anjos Silva, Beatriz Lígia de Oliveira Rizolli, Rafael Cruz Pazian e Victor Frederico Lima”, disse ainda o professor.

“A equipe gostaria de expressar seus agradecimentos ao prefeito Dilador Borges e ao Secretário Sergio Tumelero pelo apoio e pela inscrição dos atletas que irão competir nos Jogos Regionais, que ocorrerão a partir do dia 10 de julho em São José do Rio Preto. Agradecimentos também à Academia AM2 por acreditar no potencial da equipe e apoiar seus atletas”, completou Fábio Hisatugo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »