AtaNews Publicidade 728x90
09/07/2023 às 11h01min - Atualizada em 09/07/2023 às 22h06min

PM retira do mar rede de pesca irregular que ameaçava segurança no Porto de Santos

Diversas espécies marinhas foram retiradas pela polícia vivas da rede e devolvidas ao mar no porto de Santos

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/pm-ambiental-retira-do-mar-rede-de-pesca-irregular-que-ameacava-seguranca-no-porto-de-s/

Policiais militares da 5ª Companhia de Polícia Ambiental Marítima do 3º BPAmb retiraram do mar de Santos, no litoral paulista, uma rede de pesca irregular que colocava em risco a navegação local. O objeto foi encontrado amarrado a um cabo de nylon que era sustentado por uma garrafa plástica que flutuava no mar.

Durante patrulhamento na entrada do Porto de Santos, a equipe se deparou com uma garrafa plástica que não se movia junto com a maré. Um policial então pegou o material e ao retirá-lo da água, percebeu que estava amarrado em um cabo de nylon que levava a uma rede de pesca.

O objeto tinha 100 metros de comprimento, sem as devidas plaquetas de identificação, tornando o petrecho não permitido, conforme a legislação pesqueira vigente. Na ocasião, não havia nenhuma embarcação pesqueira nas proximidades, não sendo possível identificar o infrator.

O petrecho foi recolhido e diversas espécies marinhas encontradas na rede foram devolvidas ao mar, como quatro peixes sapo, quatro linguados, três pescadas, três siris-azul, duas corvinas e duas miraguaias.

O post PM retira do mar rede de pesca irregular que ameaçava segurança no Porto de Santos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »