AtaNews Publicidade 728x90
06/07/2023 às 09h57min - Atualizada em 06/07/2023 às 09h57min

Santa Casa de Araçatuba recebe alimentos arrecadados na Festa do Peão de Bilac

Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Foto: Divulgação/Santa Casa de Araçatuba
Pelo quinto do ano consecutivo a administração do prefeito Vitor Osmar Bonini e o Clube de Rodeio de Bilac repassam à Santa Casa de Araçatuba parte de alimentos arrecadados durante a Festa do Peão de Rodeio, evento tradicional na cidade que este ano chegou à 34 ª edição.

Um total de 739,5 kg de alimentos foram entregues ao hospital nesta quarta-feira por uma comissão formada pelo vice-prefeito Antônio Loureiro, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luiza Fabiana Cândido Bonini; o presidente do Clube de Rodeio, Bilinha; o vereador Fernandinho Zen;  e o e o secretário de Saúde Ricardo Luiz Pinto de Oliveira.

O lote doado foi composto por 500 quilos de arroz, 120 quilos de feijão, 75 quilos de macarrão e 44 kg de café em pó. Os alimentos foram recebidos pelo coordenador da Comissão de Captação de Recursos, Gustavo Alves.

A Santa Casa de Araçatuba foi uma das cinco instituições beneficiadas com a arrecadação realizada entre os dias 20 à 22 de abril, datas em que o evento foi realizado. O secretário municipal de Saúde, Ricardo Luiz Pinto de Oliveira, explicou que o hospital é incluído na distribuição dos alimentos “porque é referência para o município de Bilac em média e alta complexidade, obstetrícia, oncologia, além de sermos parceiros no Colegiado Central”.

Neste ano, somente pessoas de outras cidades tiveram de doar um quilo de alimento não perecível para participar da Festa do Peão. Moradores de Bilac tiveram entrada franca mediante a apresentação de uma carteirinha de cidadão bilaquense.

A diretoria da Santa Casa de Araçatuba, através do provedor Petrônio Pereira Lima agradeceu e destacou a importância da ação realizada anualmente em Bilac e o direcionamento que o prefeito Vitor Osmar Bonini faz ao hospital.

 “Nosso desejo é que o exemplo de Bilac seja seguido por outros municípios.  A Santa Casa atravessa um dos momentos financeiramente mais difíceis de sua história mais recente, exatamente porque a demanda regional por média complexidade cresceu muito nos últimos meses e não temos deixado nenhum paciente sem atendimento. Estamos atendendo mais e por isso mesmo precisamos que os municípios atendidos ajudem o hospital com toda e qualquer forma de doação”, explicou o provedor.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »