AtaNews Publicidade 728x90
05/07/2023 às 12h07min - Atualizada em 05/07/2023 às 16h23min

Polícia Civil prende homem por maus-tratos a cães na zona Sul de São Paulo

Um dos cães estava morto e outro foi resgatado; a polícia investiga participação da esposa do indiciado nos crimes

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/policia-civil-prende-homem-por-maus-tratos-a-caes-na-zona-sul-de-sao-paulo/

Policiais civis prenderam em flagrante um homem, de 41 anos, por maus-tratos a dois cães dentro de sua residência localizada no bairro Jardim Irapiranga, na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. A esposa, de 36 anos, está sendo investigada na participação do crime.

Na terça-feira (4), por meio de denúncias anônimas, os agentes foram até o local e viram no quintal da casa uma cachorra prenha que apresentava sinais de magreza e desnutrição alimentar. A equipe verificou também que não havia ração e água para o animal, que estava sendo alimentado à base de arroz cru.

Sobre o segundo cão, o suspeito alegou que havia doado o animal para uma senhora. No entanto, confessou depois que ele havia morrido. O animal foi localizado dentro de uma mala de viagem abandonada em um terreno baldio.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime ao meio ambiente de praticar ato de abuso a animais. Já a cachorra que sofria maus tratos foi resgatada e será encaminhada para o abrigo ‘Amor de Dog’.

O caso foi registrado na 1° Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA) do DPPC.

O post Polícia Civil prende homem por maus-tratos a cães na zona Sul de São Paulo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »