AtaNews Publicidade 728x90
04/07/2023 às 10h20min - Atualizada em 04/07/2023 às 10h20min

Polícia Federal mira desvio de objetos postais

Prejuízos causados aos Correios superam um milhão de reais

Comunicação Social da Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4/7), a Operação Postal, cujo objetivo é a desarticulação de esquemas criminosos voltados à prática de furtos e desvios de objetos postais no Centro de Distribuição dos CORREIOS (CDD) de Jequié/BA.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária naquela cidade. O montante de prejuízo pelos desvios das mercadorias supera R$ 1 Milhão, em indenizações que os Correios tiveram que ressarcir aos clientes.

Os fatos investigados ocorreram em 2022, e as mercadorias mais visadas eram eletrônicos, especialmente aparelhos celulares. Os objetos eram então revendidos no comércio da região como se tivessem procedência lícita. O CDD de Jequié/BA é responsável pela distribuição de encomendas e postais de toda a região circunvizinha.

Além dos mandados judiciais, foi determinado também o bloqueio judicial no importe de R$29.444,55 (vinte e nove mil, quatrocentos e quarenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos) das contas e bens dos investigados.

Também são investigados por fraudes no auxílio emergencial durante a pandemia e por descaminho/contrabando de produtos eletrônicos estrangeiros.

Os delitos apurados são associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, receptação qualificada, peculato desvio e descaminho, cujas penas máximas podem somar mais de 20 anos de prisão.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »