AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2023 às 09h50min - Atualizada em 02/07/2023 às 09h50min

Senac Araçatuba oferece cursos gratuitos para pessoas a partir de 14 anos

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araçatuba
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
O Senac Araçatuba, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está fazendo a gestão da parceria.

No curso de Cuidador de Idoso o aluno vai aprender a cuidar de pessoas idosas, auxiliando a família e a equipe multiprofissional a zelar pela saúde e bem-estar, além de ajudar em tarefas rotineiras e a ocupar o tempo livre com atividades prazerosas. São 35 vagas e o requisito é ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. As 160 horas serão de aulas às terças e quintas-feiras, no período da manhã.

Também no período da manhã há 35 vagas para o curso Preparação para o Mundo do Trabalho. O aluno vai adquirir habilidades que aumentarão suas chances de conseguir um emprego, recebendo orientações que farão a diferença na sua carreira. Aprenderá trabalhar em equipe, a se comunicar com clareza, usar tecnologias comuns ao dia a dia profissional e atender clientes com excelência. O requisito é ter de 14 a 21 anos.

Para o gerente do Senac, Luís Antonio de Lima, o cuidado com os idosos é uma área em crescimento em todo o mundo, e a demanda por profissionais capacitados tem aumentado significativamente nos últimos anos. “Esse curso oferece formação em aspectos que incluem a compreensão das mudanças físicas e emocionais que ocorrem na terceira idade. Pode ser uma oportunidade de carreira para aqueles que desejam trabalhar em uma área em expansão”, garante.

Para o secretário da SMDERT, Laerte Rocha, os cursos do Senac auxiliam na formação de jovens críticos e engajados, capazes de analisar as relações sociais, econômicas e políticas que envolvem o mundo das empresas. “Isso permite que eles estejam mais bem preparados para lidar com as complexidades do mercado de trabalho e desenvolver estratégias para superar os desafios que podem surgir”, e reforça: “Nossos relatórios indicam que grande parte dos alunos já saem empregados, graças às redes de contatos importantes criadas durante o curso, que podem incluir colegas de turma, professores e profissionais que atuam em áreas de interesse do aluno”. 

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. É necessário levar RG e CPF (originais e cópias). Pessoas menores de 18 anos devem fazer a inscrição na presença dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas e o atendimento é das 8h às 16h30.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »