AtaNews Publicidade 728x90
30/06/2023 às 15h47min - Atualizada em 30/06/2023 às 15h47min

Biblioteca Municipal de Araçatuba receberá acervo da Turma da Mônica

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
A Biblioteca Pública Municipal Rubens do Amaral, de Araçatuba, foi selecionada para receber, no segundo semestre deste ano, uma coleção de livros, revistas e quadrinhos referentes ao acervo da Turma da Mônica. Essa conquista é resultado da participação do município no projeto SP Leituras, promovido pela Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

 Em maio, Araçatuba se inscreveu no Projeto Biblioteca Mauricio de Sousa, uma parceria entre o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e o Instituto Mauricio de Sousa. A cidade foi uma das 82 selecionadas para receber esse acervo especial, que visa incentivar e promover a leitura literária, especialmente no público infantojuvenil.

 Tieza Marques, secretária de Cultura de Araçatuba, ressaltou a importância dessa iniciativa para o município. "Estamos muito felizes por termos sido contemplados com essa coleção da Turma da Mônica. Sabemos que esses personagens icônicos do Mauricio de Sousa têm um grande apelo junto às crianças e jovens, e isso certamente contribuirá para despertar o interesse pela leitura e pela literatura desde cedo", afirmou a secretária.

O projeto visa também apoiar a atualização e renovação dos acervos das bibliotecas, alinhando-se às políticas de desenvolvimento e avaliação de coleções de cada unidade participante. A biblioteca vai receber kits com livros, revistas e quadrinhos, contendo de 150 a 200 itens relacionados ao acervo da Turma da Mônica e de Mauricio de Sousa.

 Para tornar a exposição do acervo ainda mais atrativa, as bibliotecas receberão um totem autoportante com porta-livros, especialmente projetado para esse propósito. Além disso, será disponibilizada uma peça sinalizadora do acervo da Turma da Mônica, no formato de testeira/moldura autocolante, que poderá ser aplicada nas estantes onde os materiais serão expostos.

 A inclusão do acervo da Turma da Mônica nas bibliotecas municipais é um passo importante na valorização da leitura e da literatura infantojuvenil, proporcionando um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento pessoal das crianças e jovens de Araçatuba.
 
SERVIÇO

Biblioteca Pública Municipal Rubens do Amaral
Endereço: Rua Francisco Braga, 414 (temporário)
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: (18) 3622-5559
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »