AtaNews Publicidade 728x90
27/06/2023 às 15h13min - Atualizada em 27/06/2023 às 15h13min

Esta jovem de 17 anos programa desde os 7 anos, é estagiária da Nasa e já apresentou um app ao CEO da Apple

Angelina Tsuboi ainda não se formou no ensino médio e domina 18 linguagens de programação

Assessoria de imprensa
'Sempre que vejo um problema no mundo... tento encontrar uma maneira de resolvê-lo', afirma Tsuboi Reprodução
Aos 17 anos, Angelina Tsuboi tem feito sucesso no mundo do software. A fama não é por acaso. Tsuboi programa desde os 7 anos e domina cerca de 18 linguagens de programação, incluindo uma criada por ela. Além disso, acumula inúmeras conquistas. No ano passado, venceu o Student Swift Challenge, desafio da Apple para estudantes interessados em tecnologia, e pôde apresentar o aplicativo que criou ao CEO da Apple, Tim Cook. Atualmente, segundo sua página no Linkedin, ela é estagiária da Nasa, nos EUA.

Em entrevista a Entrepreneur, ela disse que experimentou tecnologia de programação pela primeira vez em uma aula na escola quando tinha apenas 7 anos. "O primeiro programa que construí foi algo muito simples e rudimentar, um jogo de labirinto que eu codifiquei. A partir daí continuei desenvolvendo projetos", lembra ela.

Inspirada pelo impacto que os aplicativos podem ter no mundo, a jovem tem se esforçado para trabalhar em projetos que tratam de problemas reais. “Sempre que vejo um problema, não sou complacente com isso. Sempre quero agir”, comenta.

Uma das suas criações, o Lilac, nasceu desse desejo de mudar as coisas para melhor. Ele fornece recursos para ajudar pais solteiros, como oportunidades de emprego, acesso a subsídios e suporte à tradução. De acordo com Tsuboi, a ferramenta é algo que ela gostaria que estivesse disponível quando sua mãe solteira mudou do Japão para os Estados Unidos com os três filhos. “Tinha muitos problemas com a barreira do idioma”, conta.

A busca por bolsas de estudos para financiar seu curso de aviação, em Los Angeles, também auxiliou na criação de outro aplicativo, o Pilot Fast Track. Atualmente, milhares de pessoas usam a ferramenta que auxilia aspirantes e aviadores a localizar bolsas de estudo para financiar treinamentos na área de aviação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »