AtaNews Publicidade 728x90
27/06/2023 às 11h04min - Atualizada em 27/06/2023 às 11h04min

Justiça faz primeira audiência de trio preso por matar casal a pauladas em Araçatuba

Magali Cantarini Luz e Lourival Aparecido Poletti foram encontrados mortos no dia 14 de janeiro, no bairro Jardim TV, em Araçatuba (SP). Polícia Civil prendeu o filho do casal, um homem que recebeu R$ 700 para participar das mortes e uma mulher que forneceu remédios para dopar as vítimas.

Assessoria de imprensa
Casal havia sido encontrado com sinais de espancamento em Araçatuba — Foto: Arquivo Pessoal
A Justiça realiza nesta terça-feira (27) a primeira audiência de instrução dos suspeitos de matar a pauladas o casal Magali Cantarini Luz e Lourival Aparecido. As vítimas foram assassinadas no dia 14 de janeiro de 2023, no bairro Jardim TV, em Araçatuba (SP).

Segundo a delegado José Abonízio, o principal suspeito de cometer os crimes é filho de Magali e enteado de Lourival. Investigações apontaram que Daniel Cantarini Sorrentino pagou R$ 700 para um homem participar dos assassinatos.

“Os dois usaram o cabo de um machado e um pedaço de pau para agredir as vítimas”, explicou o delegado.

Daniel e o criminoso que recebeu a quantia foram presos horas depois dos assassinatos. Ambos confessaram as mortes e indicaram o envolvimento de uma terceira pessoa.

Ainda conforme José Abonízio, uma mulher, de 40 anos, também foi presa por fornecer medicamentos para dopar as vítimas.

“Ela trabalhava com um dos autores. Prestou apoio intelectual e material para o cometimento do crime. Também explicou como os dois deveriam adotar as condutas para que não fossem pegos”, disse o delegado.

Após o inquérito ser finalizado, Daniel Cantarini Sorrentino, Renato Balbino de Souza e Helenice do Nascimento Alves foram denunciados à Justiça por homicídio triplamente qualificado e tentativa de ocultação de cadáver.

Marcada para as 13h45, a audiência de instrução será feita de maneira híbrida, ou seja, presencialmente e virtualmente.

Segundo o Ministério Público, seis testemunhas devem ser ouvidas pela acusação e defesa. A intenção também é colher os depoimentos de Daniel, Renato e Helenice, mas se não der tempo, uma nova data será marcada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »