AtaNews Publicidade 728x90
24/06/2023 às 19h08min - Atualizada em 24/06/2023 às 19h08min

Santa Casa amplia horário de visitas a pacientes internados em leitos não intensivos

Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Foto: Divulgação/Santa Casa de Araçatuba
Pacientes internados em leitos não intensivos da Santa Casa de Araçatuba  agora podem receber visitas de familiares nos três turnos. Desde a última segunda-feira (19/6) a visitação  passou a ser permitida na faixa horária das 11h30  às 21h, de domingo a domingo. Anteriormente o horário de visitas aos leitos convencionais  começava as 14h.

 “ O hospital decidiu incluir a manhã  no turno de visitas  tanto para facilitar o acesso dos visitantes impossibilitados  de comparecer  nos turnos da tarde e noite. Por outro lado, os familiares passam a ter também a oportunidade de estar ao lado dos pacientes e ajudá-los a fazer a refeição do horário do almoço”, explica Viviane Monteiro dos Santos, coordenadora do Setor de  Segurança e Vigilância das portarias do hospital.

Outra mudança nos critérios das visitas aos leitos não intensivos é a quantidade de visitantes. Agora a quantidade é ilimitada durante  o período de visitação. Porém é liberada uma visita por vez, como forma de evitar aglomeração nos leitos. 

As mudanças fazem parte da Visita Ampliada, uma proposta da Politica Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde, cujo objetivo é ampliar o acesso dos visitantes, de forma a garantir o elo entre o paciente e seu núcleo social.

As visitas aos pacientes internados em leitos intensivos e de urgência e emergência ( UTIs Neonatais e Adultos e Pronto-Socorro) foram alteradas no mês passado e também ganharam flexibilidade de tempo e quantidade de pessoas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »