AtaNews Publicidade 728x90
22/06/2023 às 09h19min - Atualizada em 22/06/2023 às 09h19min

PM Ambiental resgata papagaio e jabutis em Pindamonhangaba

Comunicação Social da PMESP
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
Durante o patrulhamento uma equipe da Polícia Ambiental visualizou no interior da garagem de uma residência duas aves em uma gaiola, no bairro Mandú na tarde dessa quarta-feira (21).

Após contato com a proprietária, sendo autorizada a entrada em sua residência, foram localizados mais três Jabutis todos com água e alimentação adequada e suficiente.

A responsável informou que possui os animais a mais de 10 anos e que desconhecia a legislação ambiental vigente, sendo autuada em R$ 2,5 (Dois mil e quinhentos reais).

Os Jabutis foram apreendidos e destinados para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) IBAMA, já os Papagaios ficaram com a infratora por terem mais de 8 anos com a mesma, respeitando o despacho IBAMA N° 6299093/2019. 

Manter animal silvestre em cativeiro é crime ambiental, descrito no art 25 parágrafo III da resolução SIMA 05/21, podendo o autor ser autuado entre 500 a 5 mil reais se o animal estiver ameaçado de extinção.

Para fazer a entrega voluntariamente a pessoa pode se deslocar a qualquer quartel da Polícia Ambiental e efetuar a entrega do animal.

A entrega voluntária exime a pessoa de qualquer responsabilidade penal ou administrativa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »