AtaNews Publicidade 728x90
21/06/2023 às 22h14min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h00min

Turismo e Meio Ambiente é tema de exposição de cidades do Interior de São Paulo

Mostra cultural tem visitação gratuita em cidades do Conisud

SALA DA NOTÍCIA Mauricio Coutinho
www.revistapaulista.com.br
Maurício Coutinho
Após circular por estações das linhas Amarela e Lilás de metrô de SP e da CPTM/Via Mobilidade, linhas Diamante e Esmeralda, a exposição "Meio Ambiente & Turismo Paulista", passou a circular de março a julho de 2023, pelos municípios do CONISUD, Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da grande São Paulo, a saber, Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Ibiúna, Cotia e Vargem Grande Paulista. A mostra cultural com imagens e informações turísticas, culturais e gastronômicas das cidades, tem a curadoria de Maurício Coutinho, produção de Mara Porto, revisão de J. Ivo Brasil, print da Flippaper, apoio cultural da Sincoplastic Embalagens Flexíveis e da Acise/Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu.

"Com apoio de nossa equipe do Conisud aliada ao incansável trabalho de técnicos, secretários e Prefeitos de cada um dos municípios participantes do consórcio, afirma Brígida Sacramento, secretária executiva da entidade, pudemos gerar, através dessa exposição, enorme visibilidade na Mídia com referência aos atrativos de nossa região", conclui. Importante ressaltar a recente visita do Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que, durante a Assembléia Geral de Prefeitos do CONISUD, ratificou a que a função de todos é promover o turismo como atividade econômica de forma estratégica, contribuindo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento em todo o Estado.
 

Saiba mais sobre a região sudoeste da Grande São Paulo

Constituída pelos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Ibiúna eVargem Grande Paulista, a região sudoeste tem boa parte de sua área sob o regime da lei de proteção aos mananciais, o que condiciona seu crescimento às diretrizes estabelecidas por esta legislação.Configura-se como uma das principais regiões produtoras de água e um dos mais expressivos redutos do biomaMata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo. Conta com quatro municípios integralmente dentro da Área de Proteção aos Mananciais: Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra. Outros dois parcialmente: Embu das Artes e Cotia.

É uma região privilegiada por seus recursos naturais, inserida na Reserva da Biosfera, Cinturão verde da Cidade de São Paulo, com seus atrativos naturais, turísticos, culturais e de negócios, a menos de 34 Km do centro da cidade de São Paulo. Nesse sentido torna-se fundamental a valorização do seu patrimônio ambiental, histórico e cultural como elemento primordial para o equilíbrio ecológico da RMSP, bem como para o incremento do turismo regional: ecoturismo, pesca esportiva, de aventura, religioso, de contemplação, arte e artesanato, entre outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »