AtaNews Publicidade 728x90
19/06/2023 às 10h53min - Atualizada em 19/06/2023 às 10h53min

Menina é morta em ataque em escola do Paraná

Outra criança foi baleada na cabeça e socorrida

Assessoria de imprensa
Uma menina de 16 anos foi morta no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira, 19. Outra criança de 10 anos, que também estava na escola, está ferida e foi socorrida pelos bombeiros.

 Um ex-aluno da escola, de 21 anos, seria o responsável pelo ataque.

Ele teria ido até a direção da unidade solicitar o histórico escolar nesta manhã. Ainda não se sabe em qual situação ele efetuou os disparos. De acordo com a rádio Bandeirantes do Paraná, o autor disparou ao menos 12 vezes no local.

Na ação, o criminoso baleou a menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra vítima, baleada na cabeça, foi socorrida em estado grave, segundo os bombeiros.

O autor dos disparos foi detido pela polícia logo depois do crime e encaminhado à delegacia da cidade.

Há pouco, o governador do Paraná, Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias por causa do ataque à escola.

Nota do governo do Paraná
O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira, 19, alegando que solicitaria o seu histórico escolar.

Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido.

Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »