AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2023 às 17h40min - Atualizada em 18/06/2023 às 17h40min

Idoso de 92 anos é aprovado na OAB

Domingos concluiu a graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1956. Na época, o registro na OAB-GO não era obrigatório

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A idade torna-se apenas um número quando o assunto é batalhar para realizar nossos sonhos. O advogado Domingos Pereira Valverde é prova disso. Recentemente, o profissional executou os exames necessários e, aos 92 anos, recebeu seu registro da Ordem dos Advogados do Brasil, inscrito na seção de Goiás, onde mora.

Advogado há mais de 60 anos
Domingos Valverde se formou no curso de Direito há 67 anos, em 1956, na Universidade Federal de Goiás, a UFG. Ao contrário da política atual, na época em que Domingos concluiu a graduação, a Ordem dos Advogados do Brasil não existia. Consequentemente, o registro não era obrigatório.

O mais novo advogado iniciou sua carreira no Banco do Brasil. Posteriormente, já nos anos 80, passou a trabalhar em uma empresa de transportes, no departamento jurídico da companhia. Lá, ficou mais de 40 anos.

Registrado na da OAB aos 92 anos
A aposentadoria de Domingos Valverde chegou em março deste ano, quando o advogado decidiu parar de trabalhar. Foi aí que surgiu a ideia de requerer sua inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB. Com a carteira em mãos, ele pretende se associar a um escritório de advocacia em Goiânia, Goiás, para compartilhar sua experiência profissional.

“Ainda tenho muito a contribuir e a aprender. Não há tempo para queixas. Aos mais jovens, aconselho mais leituras, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar seus objetivos se tiver persistência e perseverança. Nunca é tarde”, desabafou Domingos Pereira Valverde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »