AtaNews Publicidade 728x90
14/06/2023 às 09h57min - Atualizada em 14/06/2023 às 09h57min

Argentina vai aceitar pagamentos de brasileiros via Pix

Assessoria de imprensa
Imagem/Divulgação
A fintech norte-americana Fiserv vai passar a disponibilizar o pagamento via Pix aos comerciantes da Argentina nas compras feitas por brasileiros em suas lojas. As operações serão realizadas usando o QR code que serão gerados já com o valor a ser pago em reais.

Para os brasileiros, o método a ser adquirido vai facilitar o manejo do dinheiro, pois não será necessário recorrer às casas de câmbio para comprar peso argentino nem dólar.

Além do valor em reais, o sistema anunciado pela Fiserv vai embutir a conversão cambial no momento da efetivação da compra e a taxa de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que é aplicada a transações de câmbio no Brasil.

Fiserv, a empresa que vai disponibilizar na Argentina o pagamento via Pix para brasileiros

A Fiserv é uma fintech norte-americana fundada em 1984. É uma empresa de tecnologia financeira com o foco na inovação e na solução tecnológica de serviços financeiros.

“Como a Fiserv opera em vários países da região, somos capazes de adaptar tecnologias localmente, efetivamente a experiência de nossos clientes e, neste caso, para as pessoas que visitam a Argentina”, afirma Jorge Valdivia, executivo da fintech no Brasil sobre a novidade do pagamento via Pix.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »