AtaNews Publicidade 728x90
13/06/2023 às 18h26min - Atualizada em 13/06/2023 às 18h26min

Exposição de arte reunirá trabalhos de arte reabilitação no MAAP

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Araçatuba
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
A arquiteta Rita Brandão e pedagoga e arteterapeuta Claudia Zorzeto de Barros promoverão, entre os dias 16 e 29 de junho, no Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP), a exposição “Antes Arte do que tarde – arte para idosos 60+”. A mostra reunirá 97 trabalhos artísticos de alunas com idade entre 70 e 97 anos.

Rita Brandão e Claudia Zorzeto de Barros, que também é neuropsicopedagoga, são graduadas em arte reabilitação pelo Instituto Faces e se uniram nesse projeto para divulgar a importância da arte reabilitação para a pessoa idosa. Essa exposição é resultado das atividades em arte reabilitação de 9 alunas do ateliê Espaço interativo 60+.

O título da exposição “Antes arte do que tarde”, sugerido por uma das alunas, é de autoria de Bené Fonteles, artista plástico, escritor, jornalista, poeta e compositor brasileiro.

A arte reabilitação para idosos é um método que visa à promoção do bem estar físico e mental da pessoa. A fim de estimular o corpo e a mente através da arte, a arte reabilitação utiliza expressões artísticas, como pintura, música e colagem para que os idosos trabalhem, de forma lúdica, traumas, medos ou outras emoções difíceis de serem externadas.

“A arte reabilitação diminui o estresse e a ansiedade e ainda estimula a criatividade e o desenvolvimento das atividades cognitivas dos idosos” explica Rita Brandão.
 
Serviço:
A exposição “Antes arte do que tarde: arte para idosos 60+ têm entrada franca e pode ser conferida no MAAP a partir do dia 17, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 9h às 12h. A abertura será dia 16 de junho, das 16h às 18h. No sábado, dia 17, às 10h, a mostra contará com a participação do músico José Renato Gimenez. Já no outro sábado, dia 24, haverá oficina de arte reabilitação. O MAAP fica na rua Duque de Caxias, n° 20, em Araçatuba.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »