AtaNews Publicidade 728x90
13/06/2023 às 11h21min - Atualizada em 13/06/2023 às 17h49min

Beneficiada por bolsa do Governo de SP compete em Mundial de Patinação na Argentina

A paulista Isabella Costa Latorre, de 18 anos, concorre nas categorias livre, dança e quarteto; atleta é bolsista desde o fim de 2022

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/beneficiada-por-bolsa-do-governo-de-sp-compete-em-mundial-de-patinacao-na-argentina/
DownloadArquivo Pessoal
Beneficiada por bolsa do Governo de SP compete em Mundial de Patinação na Argentina

Beneficiada por bolsa do Governo de SP compete em Mundial de Patinação na Argentina

Desde o final do ano passado, Isa Latorre tem sido beneficiada pela Bolsa Talento Esportivo, concedida pelo Governo de São Paulo por meio da Secretaria Estadual de Esportes

Incentivada pelos pais, Isabella Costa Latorre, conhecida como Isa Latorre, descobriu a patinação aos 5 anos. Desde então, ingressou em um centro de treinamento e hoje, aos 18 anos, integra a equipe da seleção brasileira que irá competir no Mundial de Patinação, que ocorrerá na Argentina entre os dias 13 e 18 de junho. Isa Latorre irá competir nas categorias de livre, dança e quarteto.

No currículo da atleta, já constam medalhas de Campeã Sul-Americana de Figuras, Campeã Sul-Americana de Quarteto Sênior, Campeã Brasileira de Dança Júnior, Campeã Brasileira de Figuras Júnior e Vice-Campeã Brasileira de Livre Júnior.

Desde o final do ano passado, Isa Latorre tem sido beneficiada pela Bolsa Talento Esportivo, concedida pelo Governo de São Paulo por meio da Secretaria Estadual de Esportes. Ela conta que descobriu o programa por meio de um anúncio em uma rede social.

Isa explica que o auxílio tem sido fundamental para continuar praticando o esporte: “É um recurso extremamente importante para ajudar nos custos da patinação, como passagens para os campeonatos e taxas de inscrição”. Ela acrescenta: “As bolsas são de extrema importância, pois nos dão espaço e incentivo como atletas, proporcionando a oportunidade de fazer o que amamos e evoluir”.

Isa Latorre treina de terça a domingo, no Saldanha da Gama, em Santos. Ela realiza treinos em dois períodos, de manhã e à tarde, e às vezes estende suas sessões de treinamento até à noite. A atleta revelou que sempre sonhou em participar do Mundial e está muito feliz com a oportunidade: “Desde sempre, meu sonho foi ser convocada para o Mundial, e é surreal ver que as coisas estão caminhando para isso”.

Bolsa Talento Esportivo

A Bolsa Talento Esportivo, da Secretaria Estadual de Esportes, visa ampliar o alcance e incentivar o desporto. O benefício consiste na concessão de apoio financeiro a atletas em vários níveis de excelência, praticantes de qualquer modalidade esportiva. O objetivo é que os beneficiados tenham condições de aprimoramento, podendo melhorar sua performance para representar o Estado de São Paulo e o Brasil em competições nacionais e internacionais.

O apoio financeiro pode variar de R$ 415 a R$ 2.490 mensais, de acordo com a idade e a categoria. Atualmente, 543 atletas são beneficiados com o auxílio. As diferenças de valores dentro de uma categoria são definidas por mérito esportivo e tempo do atleta dentro do Programa.

Os pretendentes ao Bolsa Talento devem se inscrever ao projeto. Os pedidos são avaliados por uma Comissão de Análise designada pelo Secretário de Esportes.

O post Beneficiada por bolsa do Governo de SP compete em Mundial de Patinação na Argentina apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »