AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2023 às 18h13min - Atualizada em 05/06/2023 às 18h13min

Santa Casa de Birigui oferece ginástica laboral visando saúde e bem-estar dos colaboradores

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Santa Casa de Birigui
Com objetivo de promover mais saúde e bem-estar, a Santa Casa de Birigui está oferecendo ginástica laboral para todos os colaboradores. A iniciativa acontece nos próprios setores, sendo realizada pelos profissionais de fisioterapia do hospital.

O projeto foi idealizado pelo Recursos Humanos e SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), em parceria com o setor de Fisioterapia da instituição, visando prevenir lesões osteomusculares e incentivar os funcionários a terem uma vida mais ativa.

“Além da qualidade de vida no trabalho, nosso objetivo com o projeto é a interação entre as pessoas e entre setores. A meta é conseguir engajar os colaboradores a realizarem de maneira rotineira a ginástica laboral, evitando afastamentos”, diz a gestora de Recursos Humanos, Cláudia Janaina Figueira.

As aulas supervisionadas pelos fisioterapeutas acontecem duas vezes por semana, em um tempo máximo de 10 minutos, durante a jornada de trabalho. Estão sendo contemplados todos os setores do hospital, como administrativo, apoio, manutenção e enfermagem, nos turnos da manhã, tarde e noite.

QUALIDADE DE VIDA

“A ginástica laboral ajuda a prevenir lesões por esforço repetitivo (LER) e doenças relacionadas ao trabalho (DORT), contribuindo para a melhora e manutenção da qualidade de vida dos colaboradores”, explica a fisioterapeuta Natalia Dionisio, coordenadora da equipe de fisioterapia da Santa Casa.

Segundo Natalia, a ginástica laboral é baseada em técnicas de alongamento muscular e relaxamento do tronco, cabeça, membros superiores e inferiores. Possui diversos benefícios para o corpo, como musculoesquelético, prevenção de doenças ocupacionais, minimiza a fadiga e esgotamento físico e mental.

“Os colaboradores são orientados quanto a importância de fazerem essa micropausa para relaxamento e alongamento da musculatura nos demais dias da semana. Orientamos também as posições adequadas durante a realização de suas atividades durante o horário de serviço”, completou Natalia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »