AtaNews Publicidade 728x90
18/05/2023 às 12h26min - Atualizada em 18/05/2023 às 12h26min

Polícia Federal cumpre nova fase de operação que investiga fraudes no Auxílio Emergencial

Mandados de busca e apreensão ocorreram em Birigui e Araçatuba (SP), durante a Operação Vida Fácil VII.

Assessoria de imprensa
Polícia Federal cumpre mais uma fase de operação que investiga fraudes ao Auxílio Emergencial — Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Araçatuba e Birigui (SP), na manhã de terça-feira (16), durante a Operação Vida Fácil VII, que investiga um grupo suspeito de praticar fraudes relacionadas ao Auxílio Emergencial.

Segundo a Polícia Federal, nesta fase da operação foram apreendidos celulares, notebooks, carro, motocicleta de luxo, R$ 40 mil em dinheiro, um revólver e munição.

Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça.

Investigação
Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram em início em julho de 2021, depois que a equipe recebeu informações de que criminosos estariam falsificando documentos e utilizando dados de terceiros para fechar contratos, abrir contas em instituições financeiras, fazer transações bancárias e fraudar o Auxílio Emergencial.

Foi apurado que, entre abril e junho de 2020, os investigados receberam indevidamente valores referentes a pelo menos 20 contas do Auxílio Emergencial, o que os permitia levar uma “vida fácil”, razão do nome da operação.

A partir de então, a Polícia Federal deflagrou diversas fases da operação e cumpriu mandados em diferentes estados brasileiros.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »