AtaNews Publicidade 728x90
16/05/2023 às 09h25min - Atualizada em 16/05/2023 às 09h25min

Evento abre Campanha de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
A Prefeitura de Araçatuba deu início, nesta segunda-feira (15), à Campanha de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste ano, o tema é “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

A campanha é realizada pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), pertencente à Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem como finalidade organizar e promover atos de mobilização social e política com o objetivo de ampliar a conscientização da população do município de Araçatuba sobre a gravidade da violência sexual que atinge milhares de crianças e adolescentes em nosso país. A data foi escolhida como símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes, em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, em Vitória – ES.

A solenidade de abertura da campanha ocorreu no anfiteatro da Unip Araçatuba, com a presença do prefeito Dilador Borges, do presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Edson Rocha (que representou a vice-prefeita Edna Flor), da secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza e da secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira. A mediação foi feita pela coordenadora do Creas, Patrícia Mayra de Oliveira Silva.

O evento teve a apresentação da peça teatral “Meu quarto, minha inocência”, com a equipe Ponto de Cultura – Escola Livre de Teatro. Assistiram à peça 500 alunos das Emebs Fausto Perri, Mário de Moura e Anna dos Santos Barros.

A campanha também contará com apresentações teatrais em escolas municipais e uma capacitação voltada aos profissionais que fazem parte da rede de proteção à criança e adolescente. Também haverá a divulgação da campanha através de outdoors, banners, faixas e camisetas, ampliando o número de pessoas que passam a conhecer a luta pelo combate à violência sexual e a garantir os direitos das crianças e adolescentes.

PROGRAMAÇÃO
16/05 a 26/05 (exceto finais de semana)
Apresentações da peça teatral “Meu Quarto, Minha Inocência”
Locais: em 27 escolas municipais, de acordo com data e horário da programação.

24/05, das 8h às 12h
Capacitação com o tema Gestores da Paz: Refletindo Sobre Exposição e Perigos Digitais
Palestrante: Mônica Schoene Kaimen, educadora em Sexualidade.
Público: profissionais que fazem parte da rede de proteção do município, universitários da Unip e convidados.
Local: Unip Araçatuba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »