AtaNews Publicidade 728x90
13/05/2023 às 08h58min - Atualizada em 13/05/2023 às 08h58min

Homenagem: 56% dos colaboradores da Santa Casa de Birigui são da área da enfermagem

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Santa Casa de Birigui
Receber e avaliar o paciente, passar plantão e oferecer os cuidados com acolhimento, carinho, humanização e segurança fazem parte da rotina diária dos profissionais da enfermagem que têm um papel decisivo no tratamento e recuperação dos pacientes.

Na Santa Casa de Birigui, 56% dos colaboradores são da área da enfermagem. São 229 profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares, que trabalham arduamente para salvar vidas, seja nas enfermarias, UTI, Centro Cirúrgico, Pediatria, Maternidade, Pronto Atendimento ou Agência Transfusional.

Na Semana da Enfermagem, que têm início nesta sexta-feira (12/05) em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, e se encerra no Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20/05), a Santa Casa de Birigui homenageia todos os profissionais pelo trabalho e dedicação.

HUMANIZAÇÃO

“Enquanto responsável técnica pela enfermagem, tenho a satisfação em dizer que todos fazem a diferença no hospital. Nosso diferencial é a humanização e o acolhimento, pois o trabalho é pautado na melhor assistência e segurança dos pacientes”, pontuou a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira.

Bruna destacou ainda que, dentro do contexto da saúde, a enfermagem representa a ciência e a arte do cuidar. “Trabalhamos 24 horas por dia, nos sete dias da semana, prestando assistência aos pacientes. Isso nos torna protagonistas do sistema de saúde”, completou.

A diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson, lembrou que os profissionais da enfermagem são os primeiros a receber um paciente, ouvir as queixas, identificar urgência para repassar todas as informações aos médicos. Por isso, para ela, todos são indispensáveis para o serviço assistencial.

“A enfermagem atua nos cuidados e tarefas fundamentais para a recuperação da saúde e a alta hospitalar de nossos pacientes. Só tenho que agradecer e parabenizar por todo cuidado e carinho para com os pacientes, e todo trabalho humanizado que desenvolvem em nosso hospital”, afirmou.

RECONHECIMENTO

Para o diretor clínico, Dr. Pablo Borges de Abreu, as palavras são incompletas, falhas e insuficientes para espelharem os sentimentos maiores como admiração, respeito e amizade que nutre pelos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da Santa Casa de Birigui.

“Não tenho palavras para agradecer, para exprimir meus sentimentos a cada um dos amigos e companheiros de trabalho, que me conquistaram e fizeram por merecer minha admiração e a minha confiança. Muito obrigado por existirem e parabéns por hoje e por todos os dias do seu ofício e dedicação”.

O diretor técnico, Dr. Lucas Rodrigo Oliveira Viana, também falou sobre a relevância dos profissionais. “A enfermagem é uma peça fundamental em todo processo de atendimento dos pacientes. Por meio do seu ofício, afloram o amor, carinho, a dedicação e o empenho. Levam ainda coragem e esperança. Agradeço a cada um pela honrosa missão de cuidar das pessoas”, destacou.

O interventor Alex Brasileiro também parabenizou toda a equipe pela dedicação e envolvimento na profissão. “É graças a cada um que recebemos vários elogios pelo atendimento humanizado aqui oferecido. Obrigado pelo carinho e atenção dispensados aos pacientes e por fazerem parte da nossa equipe. Deus abençoe cada um de vocês”, comentou.

SEMANA DA ENFERMAGEM

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado desde 1965. O 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale (1820-1910), inglesa considerada mãe da enfermagem moderna e também fundadora da primeira Escola de Enfermagem.

Já no dia 20 de maio é celebrado o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. A data homenageia Ana Néri, pioneira da enfermagem no Brasil. Ela foi a primeira enfermeira brasileira que se alistou voluntariamente em combates militares.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »