AtaNews Publicidade 728x90
09/05/2023 às 07h21min - Atualizada em 09/05/2023 às 07h21min

Polícia Civil descobre esquema de lavagem de dinheiro que ocultou R$ 84 milhões em Ribeirão Preto

O grupo usava empresas de construção civil e de compra e venda de veículos para lavar o dinheiro

Comunicação da SSP
A Polícia Civil de Ribeirão descobriu um esquema de lavagem de dinheiro que ocultou cerca de R$ 84 milhões. As investigações foram realizadas por agentes da Delegacia Seccional da cidade, que deflagraram na última semana a Operação Barão para cumprir mandados de busca e apreensão.

Durante as apurações, os policiais identificaram que a organização criminosa usava empresas de construção civil e comércio de compra e venda de veículo para lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas e da venda de armas. Foram apreendidos três veículos, além de diversos equipamentos eletrônicos e chaves de carros. Também foi realizado junto à Justiça o bloqueio de bens dos investigados

Produtividade policial na cidade

O empenho das forças policiais na cidade resultou no aumento de 40,14% no número de prisões e apreensões efetuadas nos três primeiros meses deste ano. Em número absolutos, foram de 695 para 974 detidos. 

Também foram retiradas das ruas neste período 33 armas de fogo e recuperados 187 veículos com queixa de roubo ou furto. Pela Polícia Civil, foram instaurados 1.2182 inquéritos policiais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »